Como rastrear pedidos no correio nacional e do exterior?

Você que realizou um pedido na internet por um site que talvez não conheça muito bem, certamente ficará ansioso para saber se o pedido foi realmente enviado ou não. No entanto, o correios é uma grande ferramenta para tranquilizar o consumidor, pois com um código de rastreamento é possível descobrir a movimentação do objeto comprado.

Quais os tipos de postagem que recebem código de rastrea
mento?

As encomendas aceitas são em formato PAC, Sedex e todas as outras postagens registradas.

Como é o código de rastreamento dos correios?

O código é formado por 13 caracteres, sendo letras e números, ex: SE987654321BR. Os duas primeiras letras se referem ao tipo de postagem, adicionadas 9 números, as letras finais significam o país que receberá o pedido, nesse caso o Brasil.

Como rastrear o código?

A consulta pode ser realizada para objetos individuaislistas de objetos (as séries de números devem ser separadas por ponto-e-vírgula) ou um intervalo de objetos sequenciados. Nesse último caso, o remetente ou destinatário digita o primeiro e o último identificador da sequência.  Os dados de localização ficam disponíveis por três meses após a postagem dos objetos. Para rastrear uma encomenda, acesse o link (www.correios.com.br/servicos/rastreamento).

Comente!

Comentários